Pages Navigation Menu

Destrua as correntes que controlam sua mente

Os Essênios, Jesus e a Reencarnação

Os Essênios, Jesus e a Reencarnação

Até cerca de 70 anos atrás, as poucas informações disponíveis sobre os essênios estavam contidas em passagens dos filósofos Fílon de Alexandria e Flávio Josefo.

Esse cenário modificou-se radicalmente com a descoberta de uma antiga biblioteca enterrada nas margens do Mar Morto em 1947. Centenas de documentos, que pertenciam aos essênios, foram encontrados em um bom estado de conservação nas cavernas de Qumran e acenderam o interesse sobre a história e filosofia desse misterioso grupo.

Desde então, várias conexões foram encontradas ligando Jesus Cristo e seus familiares aos essênios. Nesse artigo, o Caos no Sistema pretende mostrar uma história bem diferente daquela inventada pela Igreja sobre a vida Dele.

 

Origem e Características

Os essênios podem ser conceituados como um rigoroso grupo judaico, formado a partir da união de várias escolas místicas do Antigo Egito, que teve sua origem por volta do ano 400 a.C.

Eles condenavam abertamente a escravidão e o uso de servos, pois consideravam o trabalho físico uma forma de comunhão saudável do homem com o divino.

Eram agricultores e viviam nas proximidades da terra que lhe fornecia a subsistência. Adeptos do vegetarianismo, não admitiam a matança de animais para fins alimentares ou sacrificiais.

Por não concordarem com a maneira na qual os homens da época viviam, os essênios decidiram se afastar das áreas urbanas e passaram a viver em regiões inóspitas nas margens do Mar Morto e em desertos espalhados pela Síria e no norte da África.

grutas-qumran

Cavernas de Qumran

Os essênios viviam uma vida pautada na humildade, na meditação, no estudo e na contemplação do divino. Os mestres mais avançados eram ascetas, isto é, refreavam calorosamente qualquer tipo de prazer mundano.

Eles pregavam o amor ao próximo como dever principal e o objetivo primordial de cada ser humano era a religação com Deus através da purificação completa do corpo material.

 

Membros e Documentos

Apesar de ser considerado um grupo judaico, os essênios mantinham as portas abertas para todos aqueles que desejassem fazer parte da comunidade e buscar o conhecimento sagrado, sem importar o sexo, a cor ou a crença.

Porém, assim como em muitas ordens secretas, o aspirante deveria passar por três anos de treinamento, onde era obrigado a fazer determinados votos e adquiria maior controle de suas atitudes, reações e pensamentos.

Para se juntar ao grupo, também era necessário abrir mão de todos os bens materiais. O patrimônio do aspirante passaria a fazer parte do apurado geral de todos os membros da comunidade.

Flávio Josefo escreveu sobre esse assunto:

“Desprezam a riqueza, e é admirável o seu sentido de comunidade. Também não se encontra ninguém entre eles que se destaquem pelas posses; pois há uma lei pela qual os que ingressam na seita transferem seu patrimônio à ordem, de modo que… após a reunião dos bens dos particulares, só há um patrimônio para todos como irmãos”. (Bell. II, 122)

Eles recusavam participar de transações comerciais. Dedicavam-se inteiramente ao estudo e a produção de documentos, tanto cópias de obras já existentes, como na criação de novas obras.

 

Reencarnação e o Silêncio

Uma das diferenças críticas entre os essênios e os outros grupos judaicos da época está no conhecimento acerca da imortalidade do espírito, do karma e da reencarnação. Eles entendiam que a alma imortal está unida ao corpo material numa espécie de prisão e, após a morte, ela pode experimentar a alegria completa da Vida.

É bastante provável que durante os séculos de existência, os essênios tenham tido contado com missionários budistas que se espalharam pela Grécia, Egito e Judeia.  Também é possível observar pontos de contato com os Pitagóricos, devido ao profundo estudo realizado sobre astrologia e numerologia.

Uma das várias tarefas que os aspirantes deveriam passar antes de serem aceitos como membros legítimos consistia na capacidade de escolher as palavras faladas com cautela e sabedoria. Palavras inúteis eram desaconselhadas e consideradas uma forma de atraso na purificação, pois os essênios entendiam que o som era o condutor e a expressão do Verbo.

Da mesma forma que nos grupos herméticos e nas sociedades secretas, os essênios exigiam dos seus membros o voto de silêncio acerca dos conhecimentos obtidos. A quebra desse voto resultaria em expulsão imediata.

silencio

 

Cura Espiritual

Apesar de viverem isolados da agitação encontrada nas cidades, os essênios eram figuras bastante conhecidas pelas suas habilidades de cura espiritual.

Para eles, o corpo material do homem era regido por energias de teores vibratórios variados. Assim sendo, a cura de muitas doenças se tornava possível através da recomposição dessas energias, que era feita principalmente pela imposição de mãos.

maos-energia

As doenças não seriam nada mais do que variações energéticas que determinam alterações físicas no corpo humano. Qualquer semelhança com os passes aplicados nos centros espíritas não é mera coincidência.

maos-energia-2

Além dessa habilidade, eles eram especialistas na utilização de ervas medicinais cujas capacidades curativas ainda eram desconhecidas por grande parte da população.

Em razão desses fatos, os essênios ficaram conhecidos pela população da época com a alcunha de “terapeutas”.

 

Jesus foi um Essênio?

Atualmente, existem duas fortes teorias sobre a participação de Jesus Cristo na comunidade dos essênios.

A primeira relata que os seus pais, Maria e José, passaram por processos de iniciação nos Mistérios dos essênios.

Maria teria sido preparada desde a mais tenra idade para ser capaz de conceber o filho de Deus e teria dado à luz a Jesus em uma caverna sagrada na comunidade de Qumran.

Após o nascimento, Jesus teria permanecido a maior parte dos seus anos de juventude entre os essênios, onde teria recebido a preparação para a grande missão que viria a abraçar.

Jesus teria sido educado através de uma rígida disciplina de purificação espiritual, aprofundando-se nos segredos da Natureza e aperfeiçoando, em um nível nunca antes visto, a capacidade de realizar curas espirituais.

Para assumir o papel que lhe foi destinado, Ele precisou dominar completamente os sentidos materiais para desenvolver a potência máxima das suas habilidades espirituais.

jesus-meditando

Outra teoria afirma que Jesus após passar uma parte da infância estudando entre os essênios, teria empreendido viagem mundo afora, expandindo seu conhecimento no Egito, Índia, Pérsia, Tibete, Gália, entre outros países.

Segundo Marcelo DelDebbio:

“Jesus nasceu no dia 6 de janeiro de 7 a.C., essênio, filho de um dos Mestres mais importantes de sua comunidade e de uma das mais sagradas sacerdotisas das Religiões Antigas. Nasceu em uma caverna em Qumran, considerada o Templo mais sagrado dos Essênios.”

 

Conexões entre Jesus e os Essênios

Devido ao voto de silêncio, os essênios se tornaram os primeiros a transmitirem conhecimentos ocultos e profundos através de parábolas e alegorias. Jesus fez uso dessa técnica durante toda a sua encarnação aqui na Terra.

Jesus também dizia que certos conhecimentos não deveriam ser transmitidos para toda a massa populacional:

“Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão”. Mateus 7:6

No que diz respeito ao vestuário, um dos costumes básicos dos essênios era a utilização de uma túnica branca. Jesus também utilizava essa vestimenta, tratava enfermos e praticava curas espirituais através da imposição de mãos.

jesus-cura-surdo

Outro ponto muito forte de conexão entre Jesus e os essênios está na importância simbólica da divisão do alimento entre os irmãos. Uma das cenas mais conhecidas da bíblia é a partilha do alimento feita por Jesus para seus discípulos durante a última ceia.

Esse ritual não era novidade alguma para os essênios. Inclusive, um aspirante só passava a ser considerado um membro efetivo do grupo quando se tornava apto a compartilhar a refeição na mesa com os outros irmãos.

ultima-ceia

Os essênios consideravam a imersão do corpo na água limpa, como forma de purificação do coração através da lavagem esotérica da alma.

Muitos autores afirmam que João Batista também passou por um longo período de estudo entre os essênios. Eles tinham um profundo conhecimento das propriedades da água e o batismo era um dos mais importantes rituais de iniciação.

joao-batista-essenio

 

Conclusão

Um dos fatores mais claros da ligação de Jesus com os essênios pode ser entendido pela ausência de referências ao grupo na bíblia.

No Novo Testamento, encontramos diversas passagens onde Jesus ataca os outros grupos judaicos da época: fariseus, saduceus, zelotes e herodianos. Porém, não é possível encontrar sequer uma passagem acerca dos essênios tanto nas palavras de Jesus como na dos seus apóstolos.

Por que um grupo tão profundamente conectado com os ensinamentos de Jesus não foi mencionado uma vez sequer na bíblia?

Pense criticamente e tire suas próprias conclusões.

63 Comentários

  1. Mas aparecerá uma pá para tentar ignorar ou desmerecer o que foi citado nesse esclarecedor artigo essas pessoa que insistem em distorcer tudo para que caibam em seu modo de ver e agir,em sua maioria fanáticos e materialistas

    • Que tanto de balela. Isso é papo de espirita, gente mais fraca das ideias ainda. Vamos fazer uma historia fake do Mairon e postar na net pras pessoas lerem. Ai então varios sem noção e ignorantes como ele vai la e vai achar que é tudo verdade e falar mais besteira como o proprio.

      • Melhor papo de espirita que não toma o seu dinheiro do que papo de quem não estuda nem mesmo a Biblia, prefere que um Pastor estude e lhe ensine como ele a entendeu…

    • Eu sou evangelico, e sabe qual é o mais legal disso tudo, apesar de alguns olharem o site caosnosistema como uma bando de desviado ou servos do cão e tudo mais, o que eu vejo são pessoas que estão fazendo algo importante, pois estão adquirindo CONHECIMENTO! Não vou dar meu testemunho aqui, mas gostaria de dizer que eu so comecei a servir a Deus quando ele se mostrou real para mim. Parabéns pelo trabalho de pesquisa e que Deus continue a abençoar voces por seu trabalho de conhecimento e informação. Sei quem é o meu JESUS e acredito que cada um de voces deve conhecer pessoalmente por si só. flw

      • Muito bem David. Gostei de sua opinião.És u, iluminado. Deus te ilumine e te guarde sempre. Forte abraço

    • Tudo isso está correto, mas não foi Jesus quem aprendeu com os essênios e sim os essênios se aperfeiçoaram com Jesus. Jesus tinha passe livre aonde quer que fosse, era culto, inteligente, buscava o amor e a tolerância e jamais julgava. Aqueles que criticam espiritas, budistas, messiânicos, católicos, muçulmanos e judeus precisam aprender a “aprender”, pois o conhecimento é o maior tesouro que alguém pode carregar sem que seja roubado. Todas as crenças são retalhos que formarão uma imensa colcha e cabe a cada um através do estudo buscar a verdade. Jesus disse: Buscais a verdade e ela te libertará. Qual é a crença correta? Já vamos começar a aprender com Jesus que disse: “Atua fé te curou!” e nunca “a tua religião te curou…” Achei o texto incrivelmente esclarecedor e é um indicio claro de que já não somos mais cegos sendo guiado por cegos.

  2. Nunca vi tanta bobeira a respeito de Jesus. Jesus não foi membro de seita alguma, tão pouco criou uma religião. Jesus é o filho de Deus, o verbo eterno de Deus que existiu antes de todas as coisas e por meio de quem Deus fez o mundo (João 1: 1-3; Hebreus 1:1-2). Jesus se desfez de forma de Deus para se tornar homem e foi reconhecido como tal(Filipenses 2:6-8), ou seja, se encarnou e não reencarnou, não existe reencarnação. Jesus viveu como humano na terra, não como Deus (1 Pedro 2:22), foi provavelmente o homem mais sábio que já existiu na terra e fez obras tremendas e irrefutáveis que foram relatadas nas escrituras sagradas (Bíblia), não o foi nem o fez pelo fato de ser sábio por si só e muito menos por fazer parte desses essênios, mas porque só fazia a vontade do seu Pai, Deus (Atos 10:38). Morreu pelos nossos pecados (2 Coríntios 5:21; Isaías 53: 5-6); ressuscitou, pois Ele não tinha pecado algum (Atos 2:24); Foi exaltado aos céus novamente e recebeu toda a glória que tinha antes da fundação do mundo novamente (Atos 2:36; Filipenses 2:9-11) e um dia ele voltará para buscar o seu povo, aqueles que por ele viveram e seguiram seus mandamentos (Mateus 24:30). Este homem que acabo de relatar, este é Jesus.

    • Por que um grupo tão profundamente conectado com os ensinamentos de Jesus não foi mencionado uma vez sequer na bíblia?

      A resposta para essa pergunta é bem óbvia não é amigo? Pelo falo disso nunca ter acontecido.

      Se tu quer acreditar em uma baboseira dessas, vá em frente, mas essa não é a verdade.

      • Daniel, um babaca.

        Sem mais…

        • Muito nobre e “essênio” da sua parte.

      • Ok. Ok. Ok. No dia que você morrer e voltar como um animal qualquer, por favor, me faça uma visita e me conte mais sobre como é a experiência.

        • Daniel, faça como o próprio Jesus ou os essênios ou qualquer outro sábio dentre os muitos discutidos aqui, estude, informe-se sem um olhar preconceituoso, olhe com os olhos que Jesus olharia, estude a origem do livro que voçê tanto citou aqui, considere as manipulações feitas pela igreja na formação dessa “colcha de retalhos” como bem colocou nosso amigo Thiago, enfim Daniel.. quebre as correntes que aprisionam sua mente.

    • Esse é o Jesus fabricado por quem criou a colcha de retalhos que é a biblia, utilizada para controle das massas de regiões recem dominadas/invadidas pelos Romanos.

      Aprenda a diferenciar o Jesus Super Heroi do Jesus historico.

    • Não apenas ler Daniel. Tem que ter a inteligência de i interpretar aquilo que se lê sem preconceitos e com opinião própria. Não seja papagaio. Não sejas um mero utensílio de repetições. Deus está contigo.

    • Provavelmente,, ou seja, VC tem duvidas de que Jesus foi o Espirito mias Iluminado que pisou neste Planeta? E mais, se Ele vem buscar aqueles que fizeram sua vontade, então, irmão, sinto muito mais certamente, VC estara ao meu lado, ou seja, somos daquela grande parcela que vai ficar mais um pouco,, até Verdadeiramente fazermos integralmente o que Jesus nos ensino…

  3. Muito legal essa história. E isso é apenas como a superfície do iceberg

  4. De fato jamais a Igreja Romana, que se tornou cristã com em um passe de mágica pois estava perdendo “terreno” para a nova “religião” advinda com a “morte” de Jesus, jamis comentaria ou deixaria expresso no novo testamento algo sobre os Essênios ou mesmo Jesus fazendo parte da tal “grupo” e ainda mais sabendo do Contexto da Re-encarnação, pois assim tudo estaria perdido para a Igreja Romana.

    • Jesus era realmente um ESSÊNIO. Seus pais, José e Maria, assim como seus ancestrais eram ESSÊNIOS. O que Amaro Filho postou, é verdade. “Os mártires morrem e quem fica pra contar a história são os algozes”. Os romanos mataram um sujeito comum, um político que pregava contra Roma em prol da liberdade dos judeus, e que com isso, estava atrapalhando politicamente, o imperialismo Romano na Judeia,segundo eles, Jesus estaria pretendendo ser o Rei dos judeus, depois da tentativa frustrada (o que foi uma verdadeira batalha e não simples chicotadas em mercadores e camelôs) da Tomada do Templo pelos Essênios. Daí a entrada do Exercito Romano em Jerusalém para prender o líder do movimento, um pregador do deserto chamado Jesus de Nazaré. Os romanos não o viam como o líder dos Essênio( depois da morte de Zacarias, pai de João Batista), mas sim como alguém que queria os expulsar da Judeia. E por aí vai à história… AGORA UM BOM CONSELHO: PESQUISE, ESTUDE SOBRE A VERDADEIRA HISTÓRIA DE “JESUS”, PARA DEPOIS DAR SUA OPINIÃO.

  5. Além disso, os Essênios dividiam-se em grupos de 12 com um líder chamado “mestre da justiça”.

    Coincidência ?

    • Sempre um grupo quando quer se achar os bonitões e famosos, arrumam sempre uma historia hilária e diz ser mais antiga que tudo. Ai colocam pessoas famosas na historia pra ficar mais emocionante kkkkkkkkkkkkkkk

      Coincidência?

      • Jhonny, siga o conselho que deixei ao Daniel, será muito útil pra voçe também… Proponha-se a humildade de se informar, então volte aqui daqui a alguns meses munido de algum conhecimento e faça sua réplica com alguma coerência, tolerância e respeito para com a fonte de informação aqui disponível.

  6. Acredito que existiu um sujeito especial a uns 2000 anos e que ficou conhecido por Jesus.
    A historia dele foi tao manipulada , usada para todo tipo de finalidade , que simplismente nao sabemos nada sobre o Jesus verdadeiro.
    A unica coisa que eu sei e que a igreja mente .Nao o padre ai da paroquia , ele apenas tem fe e repete o que disseram pra ele.Papagaio tambem fala.

  7. Realmente, é por causa de radicais religiosos de mente estreita como esse Daniel Almeida, que temos guerras e caminhamos para uma extinção, física e espiritual. Sou espírita, acredito na doutrina da reencarnação e a fé se baseia nos fatos, muitos verdadeiros, escritos na Bíblia, por homens que tiveram que se posicionar na época, para desde então manipular massas ignorantes. Para quem se diz estudioso e cita tantas passagens biblicas, leia com mente aberta e espírito em paz, pois quando vc desencarnar vai penar até aceitar a verdade eterna. TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS, UM DEUS DE AMOR E MISERICORDIA, QUE NÃO DESEJA NOS VER NO ÓCIO DE UM “PARAÍSO” OU NA PENA ETERNA DE UM “INFERNO”. A LEI É TRABALHO E CHANCE PARA NOS RECUPERARMOS DE NOSSA IMPERFEIÇÃO TERRENA.

    • Jerry, radical eu posso até ser em algumas coisas, com o zelo da palavra, mas religioso, jamais, não sigo religião alguma, sigo a Jesus Cristo que venceu o pecado em carne. Você vem me chamar de religioso radical e pensas que está agindo como o quê falando assim? Outra coisa, eu não sou alienado a um tipo de pensamento, eu sei pensar, e por isso eu leio e estudo outros livros além da bíblia também; Se eu tivesse a mente fechada, bastaria para mim o conhecimento que tenho, mas eu leio a bíblia diariamente e frequentemente as mesmas passagens. Se eu fosse mente fechada, para que me daria o trabalho de ler repetidamente a mesma coisa? Tu dizes que crê na reencarnação e sua fé se baseia em fatos, pois bem, me mostre algum animal que já foi uma pessoa. É fácil dizer que eu não sei de nada e que não é bem assim que funciona, mas se é baseada em fatos, onde estão os fatos? Olha, eu sei que muitos, muitos mesmo, que se dizem seguidores de Jesus (O Jesus verdadeiro, da bíblia), agem de maneira muito errônea e mancham a imagem da Igreja, mas Jesus mesmo disse que haveriam lobos no meio das ovelhas e joio no meio do trigo. Eu não sou o dono da verdade, mas me cabe falar a verdade a cerca de Jesus. Mais uma última coisa, eu também pratico o bem, ajudo os necessitados, tenho amigos que trabalham em ONG’s, ajudo a fazer uma cesta básica e nem por isso tenho que dar alarde disso, a diferença do meu fazer o bem pra o seu é simples: Os espíritas fazem o bem para serem salvos, terem uma reencarnação agradável; Os discípulos de Jesus são salvos em Jesus e por isso fazem o bem.

      Agora, fiquem felizes com seus contos de fada, garanto que não volto mais a comentar aqui, não vou atormentar vossa paz. Pois como Jesus mesmo disse e o CAOS NO SISTEMA relatou no texto citanto Mateus 7:6 “Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão”.
      Não farei mais isso.

      • Fatos??? quantos milagres da Bíblia foram comprovados?? Realmente existiram???
        “Nos tempos Antigos” Deus falava diretamente com os homens; mandava “Fogo dos Céus”; destruía cidades; fez o dilúvio.
        Nos tempos modernos? Bom, ele aparece em torradas e vidros de janelas…
        Se você realmente lê e crê na Bíblia fielmente perceberá que Deus é descrito como um humano, imperfeito. Em certos momentos Ele sentia raiva e (opinião minha) desprezo pelos homens…
        Ora, apoiar guerras, massacres e escravidão? Não somos todos irmãos?? Será que o Deus dos antigos mudou e é diferente do hoje?? A minha opinião é de que não…
        O fato é que, só saberemos a verdade “verdadeira” após a morte. Contudo, isso não nos impede de estudarmos e buscarmos entender que não existem verdades supremas, tudo está em constante mudança (evolução) assim rejeitar novas teorias (algumas possuem lógicas que podem ser aceitas, outras não) é sempre dar um tiro no pé da sua própria evolução.
        Sejamos sempre coerentes, sem abrir mão das nossas emoções e sentimentos, e sempre com fé. Busquemos sempre Deus, sem pré-conceitos e sem verdades absolutas.
        Até porque, Deus, na minha opinião, é tão Grande e Magnânimo que o nosso intelecto e evolução espiritual atuais são incapazes de entendê-Lo completamente!!

        • Até que enfim li de alguem o mesmo que pemso a respeito de Deus falar diretamente, de Deus apoiar guerras , colocar uns contra os outros, não estou criticando, gostaria de entender, se alei é amar unas aos outros, porque existia os escolhidos, gostara muito de entender tudo isso. Outra coisa é com quem Caim casou e teve filhos se so exisria ele o pai Adão e a mãe Eva, para onde ele foi, como constituiu familia, e deois de muito tempo que Abel morreu que Adão e Eva tcomo iveram outro filho. Gostaria tanto de entender.

      • Se não foi mesmo a religião que fez isso com sua mente, se voçê pensa assim por si só (o que eu duvido), seu problema é muito sério, peça a seu Deus um pouco de sabedoria.

      • Não podemos e nem devemos criticar nenhuma crença religioso, pois cada um possui a capacidade espiritual para aquela missão.

      • Materialista, então VC não acredita em Deus, VC nunca viu Deus, VC não acredita em Jesus, VC nunca viu Jesus – ou VC viveu com Jesus? Mais ja que ler outros livros, então aqui vai uns titulos que VC pode ler: Harpas Eternas, Caminhos dos Essenios, O Chancele de Ferro, Paulo e Estevão – inclusive este ultimo, eu emprestei um exemplar a um amigo e ele qndo terminou de ler ficou tão admirado que resolveu ler todas as Cartas de Paula Escritas no Novo Testamento…

  8. Quase irrefutável, sobre tais documentos é possível ler algum ou alguma tradução? Creio muito nesta versão da história, mas gostaria de mais.

    Abraço fraterno aos irmãos de fé e também aos irmãos cegados por maus pastores. Um dia deixaremos toda essa divergência de lado e nos sentaremos juntos.

    • Infelizmente, os documentos mais importantes estão muito bem escondidos. Tudo que podemos encontrar sobre os essênios está nos Manuscritos do Mar Morto e em citações de historiadores. Abraço!

      • De fato hão documentos importantíssimos que estão “escondidos” ou guardados poderiam nos falar mais sobre os essênios além os do mar morto e outras citações. No entanto, não é somente nesses lugares que pode-se encontrar informações sobre o assunto. Muitas “seitas” antigas e tradições esotéricas, ocultistas e herméticas têm em seus arquivos muitas informações a respeito não somente dos essênios, a vida de Yèshua, seus familiares, como também sobre verdades da história da humanidade. No entanto, essas informações a pesar de estarem dispostas para todos nem todos tem a capacidade ou mesmo um leve brise de força de vontade para buscar. A exemplo disso, vê-se a humanidade que se denomina cristã e sequer tem força de vontade de viver de forma expressa pelo meste Jesus, então quem dirá as coisas mais profundas dos “mistérios” de sua própria existência e muito menos do universo.

    • Leia então Amigo – Maria de Nazareth, Harpas Eternas, Caminhos dos Essenios… Abraços

  9. Existem mais mistérios entre o Céu e a Terra do que podemos imaginar. Jesus é Mestre Ascenso! E toda sua Sabedoria foi usada para que um dia entendessemos que não existe a separação de Deus! Infelizmente por ter falado em parábolas, algumas religioes intepretam da maneira que convém. Entendo que toda e qualquer religião tem sua verdade e que um dia chegarmos em uma só! É por isso que estamos aqui! Para aprender, compreender! Pessoas como Daniel esquece de um dos principais mandamentos: Amar o próximo como a ti mesmo! É muito mais fácil culparmos os outros do que nos acontece, do que não entendemos ainda. Porém somos todos espelhos, a sua imagem é a minha imagem! Quando o homem poder amar a si mesmo como um Ser de Luz como foi Nosso Amado Jesus ele conseguirá amar o próximo. Quando o medo e a culpa foram eliminados a Separação de Deus não existirá mais! Acredito que é por isso que buscamos a regiliosidade, a espiritualidade porque esse é o caminho para encontrarmos as explicações de tantos mistérios!
    Paz e Amor para todos!

  10. Estava quase entrando nos comentários, mas devido ao nível involuído e imaturo das réplicas do Caos no Sistema – nada essênico por sinal -, apenas desejo a Paz no Senhor Jesus – para quem a quiser, sem imposição.

    • Que pena que meus comentários não lhe agradaram. Infelizmente, essa é a maneira mais fácil de lidar com certos comentários dos fanáticos religiosos. Que Jesus esteja com você. Até!

  11. A história se repete, Jesus foi morto por tentar fazer com o que as pessoas conhecessem as leis universais e assim não depender da manipulação como ainda hj é feito por pastores, padres, gurus etc. A partir do momento que o ser humano passar a se autogovernar terá mais acesso a Jesus, MAS EQUANTO HAVER VERDADES ABSOLUTAS, continuaram como seres cegos perdidos na sua busca e realização do por que esta aqui.

  12. Paz seja com todos!
    Eu gostaria de parabenizar pelo site, e pelo conhecimento disseminado neste post. Quanto ao posicionamento, eu sou apenas um estudioso das escrituras e das correlações da ação humana sobre a história, e em vista dos assuntos mencionados, gostaria de salientar que existem radicais em todas as religiões do mundo, e para os que tiveram um pouco mais de condição em esclarecimento com respeito à história, e principalmente à formação da religião cristã em seus vários dogmas e segmentos, certamente não irá discordar que existe uma lacuna no contexto histórico da infância e juventude de Cristo – e isso não foi por motivo de falta de texto. Em 325 D.C – para quem desconhece o fato – houve um concílio(Um Simpósio em forma de Assembleia) realizado pelo então Imperador de Roma, Constantino, e os representantes da igreja primitiva cristã (bispos e diáconos), que até então eram apenas núcleos de comunidades cristãs isoladas do regime religioso oficial… neste concílio ficou decidido que pelo fato do Imperador ter o interesse de Assumir uma única religião no Império(poder completo pelo arreio religioso), que os princípios desta nova religião aceitasse apenas uma história. A bíblia então passou a ser “alinhada” para imacular Jesus como a única direção da verdade sagrada – sob comando e ordem da Igreja – pois a igreja seria a supra representante da verdade e por isso, qualquer outro livro que não levasse a essa ideia deveria ser destruído. Quem pode então provar que Jesus foi, ou não foi? Graças ao pai, esta resposta só pode ser encontrada por aqueles que o buscam de verdade – sem crédulos, ou escrúpulos e é por isso que deixo este recado aqui. Para que a sua visão, e não a sua vista, seja aberta, e que vocês consigam enxergar a verdade em nome de Adonay.
    Que Deus possa iluminar a todos que queiram estar perto da Luz do Mundo – Jesus a personificação do qual é, e sempre será Eterno – o Senhor.

  13. Curioso… só pessoas do sexo masculino é que fizeram comentários

  14. Eu admiro os pesquisadores,protestantes,espíritas,católicos

    E todos que busquem as verdades de alguma forma.

    Eu gostaria de estar na terra,quando for provado cientificamente a existência de seres mais evoluídos em outros planetas.

    As igrejas permaneceram de pé?

    E o conceito sobre a criação?

    pensem e reflitam !!!

  15. PAZ PROFUNDA! E QUE O CÓSMICO OS ABENÇOEM!

  16. Boa noite, como uns dos comentarista…. Todos estamos aprendendo algo desconhecido a cada dia, claro que gera conflitos de ideias…mas no meio deste conflito todo estamos aprendendo, acho legal pessoas discutirem, porque no final um ira buscar respostas, outro ira refletir, outros ira despertar a curiosidade sobre esta magnifica historia vivida por um povo…outros tiraram proveito para buscar sabedoria, paciência , amor e compreensão que coisa mais sensacional que isso? Parabéns sites assim aprendemos um pouquinho cada dia sobre esta inconstante vida .

  17. Desde cedo apreendi não sei a onde que não devemos adorar imagens,fui criada na igreja católica mais não concordava com as imagens e adoração aos outros santos, pois para mim eles são apenas alguém que conseguiu seguir fielmente o exemplo de Jesus e praticar as leis divina, mais todos eram humanos como eu sou,e o que devemos fazer é a mesma coisa seguir com muito amor a jornada de Jesus, porém tudo isso não é fácil.Andei em outras religiões e também não concordava com outras práticas, e descobrir que na verdade Jesus não deixou religião especifica no mundo apenas pediu para praticar os mandamentos de Deus e seguir seu exemplo de luz e amor.Hoje sou espirita de uma Doutrina chamada Vale do Amanhecer,aqui melhorou um pouco meus conceitos embora ainda tenha algumas coisinhas que eu não concordo, porém somos livres para praticar o que agente achar melhor nesta vida, lá eu me sinto bem, pois temos o evangelho de Jesus para pratica da caridade, e fazemos lá também todo o ritual da iniciação, que nos transforma e nos faz sentir uma paz e a necessidade de ajudar os outros sem nada em troca apenas por amor incondicional, e tudo isso que voce escreveu eu acredito ser verdadeiro, pois a essência de tudo está na paz interior adquirida através de exercícios espirituais e o conhecimento do nosso próprio eu.Parabéns eu gostei muito de sua página e vou sempre está aqui.

  18. Gente, gente, quanta coisa não?!?!?!
    Se existiram Essênios, se Jesus eram um deles ou não, isso vai da crença de cada um. Cada um acredita no que quiser desde que pratique o bem, ame e ajude o próximo. O que vale a pena é o seu conceito moral, suas ações e isso será cobrado de todos futuramente. Essa é mais uma história desconhecida para muitos que aos poucos está sendo trazida para estudo. Vamos respeitar.
    Deus existe, Jesus morreu por nós na cruz e a nossa obrigação é tormarmos uma imagem semelhante a dele, mas pelos comentários que vi, será dificil, Jesus terá muito trabalho para orientar os ignorantes que citam trechos na biblia e com ela “atacam” outras pessoas. Jesus na sua mais sublime sabedoria, com toda sua humildade e paciência nunca atacou ninguém e nem pediu para que atacasse por causa dele. Reflitam pessoal o mundo já está conturbardo e ficarem criando caso por situações tão simples acaba até ferindo a imagem do nosso Mestre Jesus.
    Se preocupem menos com o que falam de Jesus e procure a ajudar mais os que necessitam.

    Obrigado pela atenção.

  19. Meu comentário e simples. As práticas de Jesus são assemelhadas aos Essenios. Isto e fato provado. O interessante, sendo Jesus membro da comunidade e estudioso, tendo sido perseguido a sua época, nenhum relato sobre ele foi encontrado nestes documentos do Mar Morto. Isto compromete a teoria de que ele teria pertencido a esta comunidade de judeus solitários.
    Outro fato a ter como entendido que eram isolados de outras comunidades, o que difere do Jesus bíblico que de certa forma propagou os seus ensinamentos. Como os fragmentos do Novo Testamento não foram encontrados, esta comunidade seguia os mesmos princípios judaicos de Moisés. O mistério que envolve Jesus permanece ao que conhecemos da Bíblia, segundo narrativa copilada por algum período longo após sua morte. Os originais do evangelho, ainda não foram encontrados, que e uma pena.

  20. Aurorah
    Você é realmente cristã!
    Os ensinamentos de Jesus estão em seu coração!
    Parabésn!

  21. Para os que não acreditam e não respeitam as opiniões alheias: Pobres ignorantes de cabeça fechada, que abraçam uma religião que MATOU milhares de pessoas e que rejeita qualquer pensamento contrário, assim como seus seguidores.
    Estou lendo um livro da Rosa Cruz titulo: A vida mistica de Jesus, onde fala exatamente o que está descrito neste post, creio que uma instituição como a Rosa Cruz não ficaria inventando informações a respeito de Jesus, e ainda tem mais, a igreja Católica proibiu a comercialização deste livro, por que???? Simples, porque você tem que acreditar no que ela fala, no que a igreja diz que é real te tirando a dadiva do livre arbítrio, da escolha, do conhecimento a igreja quer ser a VERDADE ABSOLUTA. Creio em Deus, admiro Jesus Cristo, mas não sigo e nem confio no Catolicismo!

    • Andre, a Igreja Católica, num estado laico, não tem poder de proibir a comercialização de nada. Caso contrário, não haveria camisinhas em cada farmácia e posto de gasolina.

  22. AUMMMMMMMMM,AUMMMMMMMM,AUMMMMMMM……..

  23. Daniel voce não sabe nada de historia biblica e tampouco da historia da humanidade, decorar frases e versiculos da Biblia até meu papagaio sabe, vá a uma boa biblioteca e faça uma boa pesquisa não só sobre os essenios mas tambem sobre o Deus EL o deus AHURA MAZDA a epopéia de Gilgames e a verdadeira história desse livro que foi escrita e compilada pelas mãos de reles humanos que agiram todo o tempo em interesse proprio. Faça uso daquela passagem onde é dito ” conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” isso pode ser uma referencia a existencia dele para que não haja preocupação com esse mundo, mas pode ser tambem uma referencia a sua inexistencia que pode aprisionar pelo fanatismo e ai descobrir a verdade poderá te libertar…sabe de uma coisa Daniel pra mim voce parevce mais um analfabeto sem conhecimento nehum que pensa que sabe alguma coisa sobre a historia da humanidade…vá estudar meu filho a ignorancia é uma doença mortal…..

  24. Gostei da explicaçao continuem fazendo um exelente trabalho sobre Jesus

  25. Porque deveria acreditar na bíblia somente porque eles dizem que ela é a palavra de Deus, e aceitar que religiões ganhem milhões de dinheiros espalhando o medo e se afastando da verdade, acredito piamente em Jesus Cristo e em Deus, detesto religiões e muito mais os analfabetos religiosos que acreditam que somente suas verdades e verdadeira, que acreditam que ele são a própria encarnação das palavras de Cristo.A Verdade é uma só, mas qual seria a verdade a escritas pelos judeus que nem acreditam em Cristo e nem mesmo em Deus , ou existe outra?

  26. Porque deveria acreditar na bíblia somente porque eles dizem que ela é a palavra de Deus, e aceitar que religiões ganhem milhões de dinheiros espalhando o medo e se afastando da verdade, acredito piamente em Jesus Cristo e em Deus, detesto religiões e muito mais os analfabetos religiosos que acreditam que somente suas verdades são
    verdadeira, que acreditam que ele são a própria encarnação das palavras de Cristo.A Verdade é uma só, mas qual seria a verdade a escritas pelos judeus que nem acreditam em Cristo e nem mesmo em Deus , ou existe outra?

  27. Agrande verdade da vida e do universo está na Teosofia , que Blavatski resgatou, quem desconhece o assunto deveria se informar.

  28. Levados a acreditar que existe uma verdade que está constituída de poder, supremacia e salvação, nos tornamos incapazes de fugir da racionalização do pensamento: Deus. Tememos, aderimos, somos isso ou aquilo de um todo que está em tudo apenas por que não sabemos o que somos neste espaço tão vago e passageiro. O único fato e verdade é a busca humana da sua própria compreensão ou verdade. Vida, morte, Deus, caminho, conhecimento, mistério: Inquietação!

  29. INDEPENDENTE DE TUDO O QUE DEVE-SE NA VERDADE E SEGUIR OS ENSINOS DE JESUS

  30. Claro que é importante sabermos como foi a existência na terra em carne desse espirito Excelsior Jesus, até para podermos seguir seus passos com maior afinco. Para isso indico o livro O Sublime Peregrino de Ramatís. Mas deveríamos dar mais atenção para seu ensinamento, que é a verdadeira finalidade de sua encarnação, ou seja, entendermos o significado de “ AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.”, após entendermos e praticarmos vamos merecer aprender mais sobre tudo conforme nosso merecimento. Que o bondoso pai abençoe a todos!

  31. Eu fico me perguntando aqui: QUAL O PROBLEMA SE JESUS PERTENCEU A ALGUMA SEITA OU NÃO… FEZ MAL A ALGUÉM, PREJUDICOU O FUNCIONAMENTO DO UNIVERSO OU ESTABELECEU LEIS ABSURDAS? Não! Jesus era perfeito como perfeito é o Pai… Prestem atenção nisso! Só é ruim aquilo que traz prejuízo, que tira proveito e que tolhe a liberdade do outro, caso contrário… Portanto, não existe duvidas de que os essênios existiram senão não existiriam referencias sobre eles, se está na Bíblia ou não, não faz diferença porque evidentemente eles trabalhavam sem necessariamente estar em evidencia; o certo é que era uma comunidade que trabalhava sem ostentar templos e glórias como se faz hoje em dia…

  32. Não entendo o porque das criticas. Meu Deus! Os essênios existiram é claro apenas não aparecem na Bíblia porque eram simples e não ostentavam o poder com templos e ouro. Não vejo problema algum em Jesus ter frequentado a comunidade dos essênios, aliás, acredito que era o único lugar em que ele se sentia realmente bem. E para quem não acredita em Jesus, vai em frente… Porque é muito mais fácil não acreditar que ele existiu assim se pode continuar errando sem ter a responsabilidade pelos atos cometidos. Isso é a glória para quem acredita que vai morrer e não vai sobrar nada… :)

  33. Talvez as gerações vindouras dificilmente acreditem que alguém como Jesus, em carne e osso, tenha caminhado, um dia sobre a terra. A grandeza de Jesus não esta em ter sido um grande místico nem em ter sido um hábil curador, está em ser filho de DEUS, ninguém , na historia humana, jamais projetou tanta luz.

  34. Os essênios pregavam o sigilo do conhecimento. Como Jesus poderia ser um deles se disse: Ide, e pregai por todo o mundo o Evangelho. Ora, o Evangelho é a verdade, que, nada mais é, do que conhecimento.

  35. Realmente muito interessante o texto, acredito sim que Jesus pode ter estado com os essênios, e em outros países também a fim de aprender e evoluir, pois as escrituras dizem que o menino crescia de graça em graça para com Deus e os homens e pelo que vejo Ele aprendeu estudando aperfeiçoando e praticando, muito bom o texto gostei.

  36. Desconsiderar este comentário: em nada irá acrescentar ou retirar. Cada um colhe segundo suas escolhas. Paz.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Faça sua doação ao Caos no Sistema